Desde que a Tarifa de Ônibus, Metrô e trens da CPTM foi reajustada de R$3,00 para R$3,20, muitos cidadãos em sua maioria estudantes, tem saído as ruas para protestar como já é de costume em São Paulo, porém esse ano, as manifestações estão tendo uma “centralização” e uma organização, com uma liderança estabelecida por Movimentos como o Movimento Passe Livre, os Grandes Atos que são feitos, estão realmente levando o governo e a sociedade como um todo a notarem a insatisfação que todo cidadão que se utiliza do transporte coletivo tem, com a qualidade do mesmo, e com o aumento da Tarifa, que por si só já é um absurdo!
Jornalistas de Emissoras Grandes (exercendo sua “liberdade” editorial) criticam os manifestantes, tecendo palavras como Vagabundos, Vândalos, Filhos de Papai, ou mesmo dizendo que o protesto é insignificante por causa de 20 centavos. Porém esses mesmos jornalistas, só faltam cair extasiados quando noticiam protestos em outros países. Ouso dizer, que esses colegas, infelizmente estão comprados por Cotas de Publicidade Governamental que suas emissoras tem, e com medo de perder o emprego e ignorando o que a população pensa, tentam manipular seus espectadores a irem contra os protestos. Já era de se esperar que a Grande Mídia, que não tem liberdade editorial real, iria mais uma vez contra o grito de mais de 20 mil pessoas como foi nesta Terça 11/06/2013.
Porém, vários Jornalistas sérios, estão extasiados sim, em ver o povo se organizando para gritar em favor dos seus direitos! A anos nós Jornalistas gritamos incentivando a população a se organizar e sair as ruas contra esse Governo que diz ser democrático, mas trata manisfestante como bandido, e deixando os verdadeiros bandidos que nos roubam e tiram vidas sem punição adequada e a polícia trabalhando por um salário de miséria!
Longe de eu defender Anarquia, mas defendo sim, a Liberdade do Povo em se organizar e protestar contra aquilo que não concorda! Dou os Parabéns ao Movimento Passe Livre que teve coragem de se levantar e apelo, para que também se levanta em favor de uma reforma política, também nos anos de eleição e nas urnas, afim de que a corrupção acabe, e que os políticos trabalhem para o povo e não o contrário!
Hoje vivemos numa Democracia Decadente, onde o governo sempre vai na contra mão do que a população quer!
Minha Crítica ao Movimento é apenas uma, acho desnecessário queimar ônibus, quebrar lojas e bancos, pichar a cidade. Vamos mantar o protesto para o bem comum, e não acabar com patrimônios públicos e privados, pois fazendo isso infelizmente, acaba tirando parte da credibilidade necessária para que o Movimento seja ouvido e levado a sério pelas autoridades!
Concordo que a Polícia Militar tem se exaltado e muitas vezes respondendo de maneira injustificável as manifestações! Agora é ir atrás dos direitos que todos nós temos de ter um transporte público de qualidade com preço acessível, e na hora de Votar, não re-eleger os mesmo políticos que hoje não ouvem a voz do povo.
Continuarei a apoiar a movimentação popular, doa a quem doer, pois é direito e é em pró de algo que beneficia a todos nós, mesmo aqueles que ainda relutam em ficar sentados conformados com o governo que tem, apenas murmurando mas sem coragem de levantar o traseiro da cadeira e fazer algo em pró de nossa “Pátria Amada, Salve Salve” como diz nosso Hino Nacional.