A Câmara de São Paulo aprovou uma lei que transforma o dia 4 de Julho no “Dia da Independência Corintiana”, dia este que em 2012 foi o dia em que o clube foi vencedor da Libertadores (a 1ª vitória do clube na competição).
OPINIÃO:
Se já não bastasse no calendário da cidade, o dia 1º de setembro já é considerado o “Dia do Corinthians”, e o dia 13 de outubro é considerado o “Dia do Torcedor Corintiano”, os nobres vereadores David Soares (PSD), Goulart (PSD) e Juscelino Gadelha (PSB), colocaram esse projeto na pauta, que foi promulgado pelo presidente da Casa, José Américo (PT).
Agora vai-me dizer que é pra isso que elegemos esses “caras”, gastamos Milhares de Reais com esses Vereadores anualmente, pra eles usarem a máquina pública, uma casa de leis pra homenagear o time ao qual eles torcem? Meus amigos Corintianos que me desculpem, mas isso é mais uma afronta ao cidadão brasileiro. Longe de falar contra o Corinthians, mas mesmo que fosse qualquer outro clube, esse tipo de “homenagem” não deveria acontecer!
Vereadores esses deveriam perder seus cargos por usar uma máquina pública em algo tão sem importância, ou eu estou errado? Será que é mais importante fazer o Dia da Independência Corintiana (com todo respeito ao Corinthians e seus torcedores) do que aprovar leis que beneficiem nossa Saúde, Educação, Transporte, Moradia e Segurança Pública! Acho que mesmo os torcedores Corintianos deveriam cobrar desses vereadores tais assuntos. Na minha sincera opinião, tais vereadores apenas demonstraram com esse ato, que são “um bando de incompetentes”.